quinta-feira, 12 de julho de 2012

Web Novela - ''Medo de Amar'' 219º CAPÍTULO


219º Capítulo - Roberta chama Alice e Carla para elas irem na degustação do Buffet
Depois do almoço...
Roberta vai até a brinquedoteca buscar Lua, e quando chega lá, vê que a filha estava dormindo, então ela vai até o quarto de Lua, pega uma coberta, leva até a brinquedoteca e tampa a filha, como ela estava deitada no colchãozinho que tem na brinquedoteca, Roberta deixou ela lá mesmo, se não ela ia acordar e ia ficar enjoada. Depois que Roberta saiu da brinquedoteca, ela foi pro quarto dela e de Diego, e lá encontrou Diego saindo do closet sem camisa.
Roberta: Por que você tirou a camisa amor?
Diego: To com calor ué - ele se jogou na cama, e ligou a televisão.
Roberta: Por falar em calor, a gente nunca usou a piscina daqui de casa né?! – ela se sentou na cama e tirou os sapatos
Diego: É verdade, qualquer dia vamos chamar o pessoal, aí a gente faz um churrasco, e mandamos encher a piscina.
Roberta: É pode ser - ela se ajeitou na cama, e deitou.
Diego: Vem cá princesa - ele a abraçou, trazendo-a mais pra si, e deixando ela deitada em seu peito nu.
Roberta: Eu adoro ficar assim com você, é como se eu tivesse protegida.
Diego: Mas você tá protegida meu anjo. E eu pensei que você me adorasse
Roberta: Mas você, eu amo e não adoro.
Diego: Ah assim você me mata né princesa - ele dá um selinho nela, que acaba virando um beijo.
Roberta: Eu te amo muito!
Diego: Eu também te amo muito! - ele a beija, e depois de alguns minutos, ela para o beijo.
Roberta: Vamos assistir o que?
Diego: Sei lá, eu prefiro ficar te beijando - ele desliga a televisão.
Roberta: É, eu também - eles se beijam, e o beijo só vai esquentando, esquentando, até que Roberta para o beijo.
Roberta: Amor, agora eu to cansada.
Diego: Tudo bem amor, relaxa, você quer dormir?
Roberta: Se eu dormir, você me acorda 15:00(3:00) ?
Diego: Pra que?
Roberta: Pra eu ir pro Buffet né amor
Diego: Ah é, tinha esquecido, pode deixar que eu te acordo sim
Roberta: Obrigada amor!
Diego: De nada princesa! - ele dá um selinho nela, ela o abraça e fecha os olhos, enquanto ele liga a televisão e logo ela dorme.

ALGUMAS HORAS DEPOIS...
Já era 15:00(3:00), Diego vai acordar Roberta.
Diego: Amor - selinho acorda - selinho
Roberta: Aí amor, me deixa dormir mais um pouquinho.
Diego: Eu até deixo, mas depois você vai achar ruim porque vai se atrasar pra ir ao Buffet.
Roberta: Tá bom, eu já vou levantar, só mais cinco minutinhos e você me chama tá?
Diego: Tá bom
5 MINUTOS DEPOIS...
Diego: Amor, já passou cinco minutos.
Roberta: Ok, eu vou levantar - ela dá um selinho nele e se levanta.
Roberta: Obrigada por me acordar amor
Diego: De nada princesa - Roberta vai até o banheiro, lava o rosto, escova os dentes, retoca a maquiagem, vai até o closet, pega sua bolsa e volta pro quarto.
Diego: Quer que eu acorde a Lua amor?
Roberta: Não, pode deixar, eu vou - ela joga a bolsa na cama, calça os sapatos, dá um selinho em Diego e vai até a brinquedoteca e vê que Lua estava dormindo feito um anjo, então ela fica com dó, e sai da brinquedoteca devagar, e então ela volta pro quarto.
Diego: Cadê a Lua?
Roberta: Tá dormindo feito um anjo, eu fiquei com dó de acordar ela, vou deixar ela aqui, se ela acordar, pega ela e pede pra Michelle dá um banho nela e dar algo pra ela comer, depois, se a Michelle tiver desocupada você deixa a Lua com ela, se ela tiver ocupada você cuida dela, pode assistir seu jogo, mas se precisar você vai cuidar da Lua, nada de deixar tudo pra Michelle tá?
Diego: Tá bom amor, você já tá indo?
Roberta: Aham - ela dá um selinho nele
Roberta: Até mais tarde amor, qualquer coisa me liga viu?
Diego: Tá bom amor - ele dá um selinho nela
Roberta: Tchau amor - ela pega sua bolsa em cima da cama e pega o celular também
Diego: Tchau amor - Roberta sai do quarto, desce as escadas e vai até a cozinha.
Roberta: Michelle!
Michelle: Precisa de alguma coisa Roberta?
Roberta: Não, só vim avisar que eu estou saindo, o Diego vai ficar pra assistir um jogo e a Lua tá dormindo na brinquedoteca, lá em cima, quando ela acordar dá um banho nela e dá algo pra ela comer, por favor.
Michelle: Claro Roberta, só isso?
Roberta: Acho que sim, ah, se alguém me ligar, anota o número e fala que eu retorno depois, ok?
Michelle: Ok Roberta.
Roberta: Obrigada Michelle! Tchau
Michelle: De nada Roberta! Tchau - Roberta sai da cozinha, vai até a porta, abre a porta, sai de casa, vai até seu carro, entra no carro, joga a bolsa no banco do carona, coloca o cinto de segurança, liga o DVD, liga o carro, sai do condomínio e dirige até a casa de sua mãe.
Ela chega lá, estaciona o carro na porta, desliga o carro e o DVD, tira o cinto de segurança, pega sua bolsa, sai do carro, entra no portão da casa da sua mãe, e vai até a porta, e bate, em menos de 1 minuto, Dani abre a porta.
Daniela: Olá Roberta! Entra - ela abre espaço, e Roberta entra.
Roberta: Oi Dani! Quanto tempo que não te vejo
Daniela: É verdade
Roberta: Dani, cadê a Lice?
Daniela: Tá no quarto dela com a Carla.
Roberta: Ah sim, obrigada.
Daniela: De nada - Roberta sobe as escadas e vai até o quarto de Alice, e bate na porta, logo Alice abre.
(Look Alice - http://fashion.me/looks/2220351/alice) PS: sem a bolsa
Alice: Maninhaaaa! - Alice abraça Roberta e ela corresponde o abraço.
Roberta: Oii Lice! Tudo bem? - elas se afastam
Alice: Tô ótima e você?
Roberta: Também.
Alice: Entra maninha, a Carlinha tá aqui em casa - Roberta entrou no quarto.
Roberta: É a Dani me disse - Roberta se sentou na cama de Alice e Alice fez o mesmo
Roberta: Cadê a Carlinha?
Carla: Estou aqui - ela saiu do banheiro e apareceu no quarto, Roberta se levantou e as duas se abraçaram.
(Look Carla - http://fashion.me/looks/2220366/carla) PS: sem a bolsa.
Roberta: Carlinha! Tudo bem?
Carla: Melhor impossível, e você?
Roberta: Também - as duas se sentaram na cama de Alice.
Alice: E então, o que deu em você de vir aqui? Você mudou pra sua casa e nem vem aqui mais
Roberta: Nem é assim também Lice. Ah, eu vim pra chamar você pra ir à degustação do Buffet que vai fazer a festa da Lua de 1 ano, pra me ajudar, eu ia chamar a Carlinha também, foi bom encontrar vocês duas, e aí vocês querem ir comigo?
Carla: Ah, eu quero e o Chay também – ela passou a mão na barriga.
Roberta: Chay? Você já escolheu o nome do meu afilhado e nem me falou né?!
Carla: Eu ia lá na sua casa assim que eu saísse daqui pra contar, eu e o Tomás decidimos ontem, ele vai se chamar Robertchay Ferrer Campos Sales.
Roberta: Que nome lindo!
Alice: E diferente né?
Carla: A Alice não gostou do nome.
Roberta: Ah, por que Lice? Eu adorei, o nome é diferente, mas é lindo.
Carla: Eu também achei
Roberta: A Lua e o Chay vão ter nomes bem difíceis de ter igual
Carla: É verdade, eles vão namorar ainda, vocês vão ver – ela falou pra provocar Alice
Alice: Nada disso, o Arthur que vai namorar a Lua.
Carla: Eu sei Lice, eu só falei pra te irritar – elas riram.
Roberta: E então, vocês vão comigo?
Carla: Eu vou
Alice: Eu também
Roberta: Então vamos logo, porque faltam só 10 minutos pra começar
Alice e Carla: Eu só vou pegar minha bolsa – elas pegam suas bolsas e as três se levantam da cama.
Roberta: E a minha mãe Lice, cadê ela?
Alice: Tá lá no Rio Grande do Sul, ela tem dois shows lá.
Roberta: E o Franco?
Alice: Foi junto né, claro. – elas riram.
Roberta: E o Arthur?
Alice: Saiu com o Pedro e com o Tomás.
Roberta: E eles têm juízo pra cuidar de um bebê?
Alice: Ah sei lá, Deus toma conta – elas riram e depois saíram do quarto, desceram as escadas, saíram da casa de Eva&Franco, e foram pro carro de Roberta, elas entraram, e Roberta dirigiu até o Buffet.
NO BUFFET...
As três chegam no Buffet, e se sentam nas mesas, logo começa a degustação, e são servidos vários tipos de salgados, frios, doces, bolos e muito mais.
Carla: Nossa tá tudo muito bom.
Alice: Concordo com a Carlinha.
Roberta: É tá bom mesmo, fica até difícil escolher o que eu quero pra festa dela.
Carla: Pode escolher tudo que tem aqui, que eu como tudo.
Alice: Carlinha, gula é pecado em – elas riem.
Carla: Não sou eu gente, é o Chayzinho. – ela passa a mão na barriga.
Roberta: Ok né, depois eu escolho, me deixa comer mais, que o meu baby também quer.
1 HORA DEPOIS...
Carla: Ai, eu acho que comi demais. – ela passa a mão na barriga
Alice: Somos duas.
Roberta: Três. Eu vou ali ao escritório pra encomendar as coisas que eu quero e já volto, podem ficar aí.
Carla e Alice: Ok. – Roberta se levanta, vai até o escritório, encomenda tudo e em menos de 10 minutos ela volta e chama as meninas e então elas vão pro carro.
Carla: Ai eu queria ir lá na sua casa, mas meu carro ficou na Alice, e depois fica difícil de eu ir buscar ele.
Roberta: Eu vou até lá levar a Alice, então você pega o seu carro.
Carla: Ah, obrigada.
Roberta: De nada.
Alice: Nada disso, eu também quero ir à sua casa.
Roberta: Ok, então eu passo lá pra Carlinha pegar o carro dela, e depois a gente vai pra minha casa.
Alice e Carla: Ok. – Roberta liga o carro, e dirige até a casa de Eva&Franco, ela chega lá, Carla sai do carro, e vai pro carro dela, e Roberta e Carla dirigem até a casa de Roberta&Diego, e alguns minutos depois, elas chegam lá, elas saem do carro, e entram na casa de Roberta&Diego, elas encontram Michelle limpando a sala.
Carla e Alice: Oi Michelle!
Michelle: Oi meninas, tudo bem com vocês?
Carla e Alice: Eu estou bem e você?
Michelle: Igualmente, e o bebê Carla?
Carla: Tá bem – ela disse passando a mão na barriga
Michelle: E o Arthur, Alice ele tá bem? Ele não veio não?
Alice: Ele tá bem, não veio, ele saiu com o pai.
Michelle: Ah sim
Roberta: Cadê a Lua, Michelle?
Michelle: Tá dormindo.
Roberta: Ainda?
Michelle: Sim, ultimamente ela tá dormindo bastante não é mesmo?
Roberta: É verdade. Alguém me ligou?
Michelle: Não
Roberta: Ah, obrigada. Bom Michelle, eu e as meninas vamos subir, qualquer coisa me chama.
Michelle: De nada, e pode deixar que eu chamo sim. Bom, você quer que eu faça algo para vocês comerem?
Roberta: Por enquanto não, obrigada. E o Diego, ele já desceu pra comer alguma coisa?
Michelle: Ele não desceu não
Roberta: Ah, obrigada.
Michelle: De nada.
Roberta: Vamos meninas.
Alice e Carla: Tchau Michelle.
Michelle: Tchau Carla, tchau Alice. – Alice, Carla e Roberta sobem pro quarto de Roberta&Diego. Roberta tenta abrir, mas a porta tava trancada, então ela bate na porta e Diego vai atender.
Diego: Oi amor! – ele dá um selinho em Roberta
Diego: Oi meninas! – ele abre a porta e elas entram.
Carla: Oi Dih! – ela o abraça que retribui o abraço.
Alice: Oi Diego! – ela o abraça que retribui o abraço.
Diego: Tudo bem com vocês?
Carla: Tô bem e você?
Alice: Tô bem e você?
Diego: Também – ele se deita na cama e continua vendo o jogo.
Diego: Cadê o Pedro e o Arthur, Alice?
Alice: Saíram
Diego: E o Tomás, Carlinha?
Carla: Saiu com o Pedro e com o Arthur
Diego: Ah tá – Roberta joga a bolsa na cama
Roberta: Amor, eu e as meninas vamos ficar lá embaixo, se a Lua acordar, pega ela e leva ela lá em baixo tá?
Diego: Ok amor – ele dá um selinho em Roberta
Roberta: Vamos descer meninas – as três descem e vão pra sala de visitas, e ficam lá conversando.
Roberta: E aí Carlinha, faltam quantos meses pro Chay nascer?
Carla: Dois meses
Roberta: Só?
Carla: É, pra você ver, o tempo passa.
Roberta: Rápido demais.
Alice: Ei, me deu uma vontade de cantar agora que vocês disseram isso.
Roberta e Carla: Por quê?
Alice: Porque vocês disseram um pedaço da música ‘‘Um Dia de Cada Vez’’.
Roberta: Ah, é mesmo, que tal a gente ir lá na sala de música e cantar, hoje mais cedo eu e o Dih cantamos duas músicas, tem muito tempo que a gente não canta.
Carla: É verdade, então borá subir ué. – elas se levantam e vão pra sala de música, elas chegam lá e se sentam no sofá.
Roberta: Mas quem vai tocar?
Alice: A gente ué.
Roberta: Eu só sei tocar baixo e violão
Carla: E eu só sei tocar guitarra e violão
Roberta: Quem vai tocar a bateria?
Alice: Eu
Carla e Roberta: Você?
Alice: É gente, o Pedro me ensinou a tocar bateria.
Roberta: Ok, então bora toca ué.
Alice: ‘‘Um Dia de Cada Vez’’ – e elas começam a tocar e cantar, depois tocam e cantam ‘‘Juntos Até o Fim’’ e no final da música, alguém aparece na sala de música, que estava aberta, e era Lua.
Lua: Oi mama! Oi titia Lice! Oi madinha Cala! (Oi mamãe! Oi titia Alice! Oi madrinha Carla!).
Roberta: Oi minha princesinha! – Roberta pega Lua no colo.
Alice: Ah não, eu pego ela – Alice pegou Lua do colo de Roberta.
Carla: Depois eu quero pegar ela em?
Alice: Tá, mas eu vou demorar um pouco.
Carla: Aff, eu quero pegar a minha afilhada.
Roberta: Para vocês duas, cuidem da Lua que eu vou ali ligar pro médico do Dih, agora que eu lembrei.
Carla: Ok vai lá. – Roberta vai até o quarto dela e de Diego.
Roberta: Oi amor! – ela dá um selinho nele
Diego: Oi linda! – Roberta pega o telefone
Diego: Vai ligar pra quem?
Roberta: Pro seu médico.
Diego: Aproveita e liga pra sua também tá?
Roberta: Tá bom – Roberta dá um selinho em Diego, e sai do quarto, ela liga pro médico de Diego.
LIGAÇÃO ON’
Secretária: Consultório do Dr. Marcos Maldonado, boa tarde!
Roberta: Boa Tarde! Eu gostaria de marcar uma consulta
Secretária: É a primeira consulta ou retorno?
Roberta: Retorno
Secretária: Convênio ou Particular?
Roberta: Particular
Secretária: É pra você mesmo, a consulta?
Roberta: Não, pro meu marido.
Secretária: Qual o nome dele?
Roberta: Diego Maldonado.
Secretária: Ah sim, eu tenho um horário amanhã 16:30(4:30), pode ser?
Roberta: Pode sim. Obrigada. Tchau.
Secretária: De nada. Tchau.
LIGAÇÃO OFF’
E depois ela liga pra médica dela.
LIGAÇÃO ON’
Secretária: Consultório da Dr. Danielle Ferreira, boa tarde!
Roberta: Boa Tarde! Eu gostaria de marcar uma consulta
Secretária: É a primeira consulta ou retorno?
Roberta: Primeira consulta
Secretária: Convênio ou Particular?
Roberta: Particular
Secretária: É pra você mesmo, a consulta?
Roberta: É sim.
Secretária: Qual o seu nome?
Roberta: Roberta Messi.
Secretária: Bom, eu tenho um horário sexta-feira 17:00(5:00), pode ser?
Roberta: Pode sim, obrigada. Tchau.
Secretária: De nada. Tchau.
LIGAÇÃO OFF’
Depois de ligar pros médicos, eu voltei pro quarto.
Diego: Ligou amor?
Roberta: Liguei, a sua é amanhã 16:30(4:30) e a minha é sexta-feira 17:00(5:00).
Diego: Ah tá, e a Lua?
Roberta: Acordou agora, ela tá lá com as meninas – Roberta deixou o telefone lá.
Roberta: Amor, você quer comer alguma coisa?
Diego: Quero não amor
Roberta: Mas você não comeu nada depois do almoço
Diego: Relaxa amor, eu não tô com fome não.
Roberta: Ok, eu vou voltar pra sala, depois vai lá.
Diego: Ok amor – ele dá um selinho nela e ela volta pra sala de música.
Ela chega na sala de música...
Roberta: Voltei agora me dá a Lua aqui, eu vou pedir pra Michelle dar um banho nela.
Carla: Tá bom, mas depois eu vou pegar ela de novo. – Carla, que estava com Lua no colo, a entrega pra Roberta, que a leva até Michelle e pede pra Michelle dar um banho nela e depois dar algo pra ela comer, e depois Roberta volta pra sala de música.
Roberta: Ai, agora eu tô com fome.
Carla e Alice: Eu também
Roberta: O que vocês querem comer?
Carla: Ai, eu quero pavê de chocolate.
Alice: Eu também
Roberta: Ai, pra nossa sorte, já tem pronto, vamos descer e comer, enquanto a Michelle dá banho na Lua.
Alice e Carla: Vamos – as três descem Roberta pega o pavê na geladeira, enquanto as meninas pegam as taçinhas de sobremesa e as colherinhas.
Depois elas se sentam na mesa de jantar, e comem o pavê de chocolate.
Elas comem tanto, que o pavê acaba.
Roberta: Acabou! – Roberta disse pegando o restinho que tinha na travessa.
Carla: Ai tava tão bom.
Alice: A Carlinha tem razão, tava bom mesmo.
Logo Michelle aparece com Lua no colo, ela já tinha dado banho em Lua.
Roberta: Nossa! A princesinha da mamãe tá muito linda! – Roberta pega Lua no colo.
Lua: Mama, eu quelo cocolate (Mamãe, eu quero chocolate)

CONTINUA...

2 comentários:

moonlight disse...

posta mais

Anna Beattriz Santos disse...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++