quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Web Novela - ''Seus Filhos, Meus Filhos, Nossos Filhos'' 2º CAPÍTULO


Pov Lua On'
Cheguei no meu consultório veterinário alguns minutos depois que eu saí de casa.
Lorena: Bom dia dona Lua! Tudo bem? - Lorena era a minha secretária
Lua: Bom dia Lorena! Tudo bem e com você?
Lorena: Estou bem também. Precisa de alguma coisa?
Lua: Preciso, pega os históricos dos cavalos do Haras de São Paulo e deixa na minha sala, por favor.
Lorena: Pode deixar que eu já irei levar para a senhora. Mais alguma coisa?
Lua: Liga pro Haras e confirma a minha ida, por favor?
Lorena: Já irei ligar. Mais alguma coisa?
Lua: Não, só isso, por enquanto, obrigada! - eu andei até a porta da minha sala
Lorena: De nada dona Lua. - eu entrei na minha sala, coloquei os papéis na mesa, liguei meu notebook, coloquei a chave do carro dentro da bolsa, peguei meu celular na bolsa, deixei a bolsa na bancada, me sentei e fui olhar no notebook as minhas consultas da manhã de hoje.
A primeira consulta é uma cachorra Collie, chamada Bibi. A segunda consulta é um gato Persa, chamado Bartolomeu. A terceira consulta é um cachorro Rottweiler, chamado Toddy.
Já é 08:50, falta 10 minutos para a primeira consulta de hoje. Lorena bateu na porta e entrou na minha sala.
Lorena: Aqui estão os históricos dos cavalos do Haras dona Lua. - ela deixou em cima da minha mesa.
Lua: Obrigada Lorena.
Lorena: De nada dona Lua. Eu acabei de ligar para o Haras, e eles remarcaram a consulta para outro dia.
Lua: Eles disseram o porquê da remarcação?
Lorena: Sim, vão chegar 3 novos cavalos no Haras e eles acharam melhor você ir quando eles estiverem lá, se não você terá que ir duas vezes.
Lua: Ah tá. E pra que dia eles remarcaram?
Lorena: Para o dia 20 de Fevereiro.
Lua: Ah tá. Obrigada Lorena.
Lorena: De nada dona Lua. É para eu ligar para as pessoas que deixaram a consulta de hoje a tarde sob aviso e marcar para hoje ou marcar para outro dia?
Lua: São quantas consultas?
Lorena: 8
Lua: Faz o seguinte, liga e pergunta qual o problema do animal, se for muito urgente marca para hoje, se não for e puder esperar, marca para semana que vem, aí você vê o dia que eu tenho menos consultas e marca essas consultas.
Lorena: Ok dona Lua. Com licença - Lorena saiu da minha sala e fechou a porta.
Estou torcendo para que as consultas sob aviso não sejam muito urgentes, seria ótimo passar o dia todo com os meus filhos, faz muito tempo que nós não ficamos juntos o dia todo, amanhã é feriado, mas eu tenho muitos casos para olhar amanhã, porque esse sábado eu trabalho e semana que vem eu tenho muitas consultas fora do Rio de Janeiro e hoje eles não terão aula, a escola fará recesso. Então seria o dia perfeito para passear com eles e passar o dia todo com eles.
Pov Lua Off'

Pov Arthur On'
Acordei alguns minutos depois, com o meu celular tocando sem parar. DROGA!
Peguei ele, e vi que era o Chay, o namorado da minha irmã, me ligando.

LIGAÇÃO ON'
Arthur: Alô!
Chay: E aí cunhado, beleza ?
Arthur: Claro que não, tu me acordou caralho. - Chay gargalhou
Chay: Foi mal leke.. Tu vai vim pra cá esse final de semana ?
Arthur: Você não disse que ia vim ?
Chay: É, mas..
Arthur: Nada de mais ou menos, ou você vem pra ficar ou vem pra buscar a Mel, ela quer que eu leve ela hoje para aí, eu disse que você vinha amanhã, fora que eu tô morto, vou dormir até amanhã se eu puder.
Chay: Nossa, que cansaço em ?? - ele gargalhou
Arthur: Nem me fale, acordei com 3 na cama, não sabia o que tinha feito, nem aonde tava e muito menos o nome delas.. 
Chay: E o que elas falaram ?
Arthur: Eu saí e deixei elas lá, você sabe que eu odeio apego.
Chay: Sei sei.. - nós gargalhamos
Arthur: E você, sossegou né ? Se eu souber que você tá traindo minha irmã, eu te mato cara.
Chay: Sosseguei né.. eu gosto da Mel, não vou fazer ela sofrer
Arthur: Bom mesmo você pensar assim.. você vai vim né leke ?
Chay: Acho que não leke, queria ficar aqui em São Paulo esse final de semana, mas fica tranquilo que eu busco a Mel.
Arthur: Ok cara, qualquer coisa, vem pra cá..
Chay: Pode deixar cara, agora eu vou deixar você dormir pegador - nós gargalhamos
Arthur: Liga pra Mel e avisa pra ela que você vai vim buscar, porque ela não tá em casa.
Chay: Pode deixar que eu ligo, tchau pegador.
Arthur: Tchau cara.
LIGAÇÃO OFF'

Desliguei a chamada, e resolvi desligar o celular de uma vez, pra ninguém me incomodar mais, e então voltei a dormir.
Pov Arthur Off'


CONTINUA...
Capítulo dedicado à Juuh *--*

Nenhum comentário: